TRT da Bahia oficializa atuação do Núcleo de Suporte do PJe

foto: Secom TRT5

Em funcionamento no Fórum do Comércio, sob coordenação do servidor Orocil Pedreira Júnior (foto), o Nusop apoia também varas e unidades em preparação para receber o PJe-JT

O Núcleo de Suporte Operacional em Processo Judicial Eletrônico (Nusop) acaba de ser oficialmente instituído no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), através do Ato da Presidência nº 370/2013. Divulgado no Diário Eletrônico do último dia 26, o ato regulamenta a estrutura de funcionamento e atuação do setor que, desde o final de fevereiro, vem prestando atendimento de suporte operacional aos usuários internos e externos do novo sistema.

Com sua instituição, o Nusop ficará subordinado à Secretaria-Geral da Presidência e será chefiado por um servidor ocupante da função de Chefe de Núcleo. A composição do setor contará ainda com outros seis servidores comissionados, todos assistentes administrativos. Entre as atribuições estão atividades relacionadas ao cadastramento de advogados, autoridades e procuradores; homologação de novas versões; esclarecimento de dúvidas; além do acompanhamento e orientação sobre questões jurídicas, sob orientação do Comitê Gestor Regional do PJe.

A criação do Núcleo de Suporte do PJe no TRT da Bahia levou em consideração, entre outros aspectos, a Resolução CSJT Nº 94/2012, que institui o Sistema PJe no âmbito da Justiça do Trabalho, bem como a progressiva implantação do sistema no TRT da Bahia, que vem acontecendo desde maio do ano passado e se estenderá até que seja completamente instalado em todas as 78 Varas do TRT-BA que ainda não possuem o sistema. O PJe, que já funciona nas Varas de Santo Amaro, Candeias, Itabuna e Ilhéus, terá sua maior implantação conjunta no próximo dia 5 de agosto, nas 39 Varas do Trabalho de Salvador.

 

Sobre a atuação do Nusop, veja também:

 

19/03/2013 08:30 |

PJe-JT: centrais de autoatendimento dão suporte ao público externo

01/03/2013 02:03 |

Vídeo: Inaugurada sala do Suporte Operacional ao PJe

26/02/2013 12:31 |

PJe ganha Suporte Operacional e nova sala de autoatendimento no Comércio

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 30.7.2013