2º Encontro Online de Acessibilidade e Inclusão do TRT5 acontece nesta quinta (14/10)

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT5, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do Tribunal, realizará o 2º Encontro Online de Acessibilidade e Inclusão nesta quinta (14/10). O evento é aberto aos magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e público externo, e não é necessário inscrição prévia.

 

Programação:

Dia: 14/10

Link da videochamada: https://meet.google.com/vqy-zqoj-zfu

10h00 – Abertura do encontro

Tema: “Inclusão da Pessoa com deficiência, uma questão de dignidade”

Palestrante: Rafael Faria Giguer - Auditor Fiscal do Trabalho, como servidor daUFRGS fundou o núcleo de acessibilidade inclusão e atualmente atua na fiscalização do cumprimento de cotas para pessoas com deficiência e combate à discriminação no trabalho pela Superintendência Regional do Trabalho no RS e como Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre.

- Depoimento de Breno Nunes de Oliveira, da sorveteria IL Sordo

Breno é empreendedor, empresário e fundador da IL Sordo Gelateria, hoje com três lojas próprias em Aracaju e franquia em Salvador. É surdo desde o nascimento, atua como palestrante para plateias surdas ou não. Foi homenageado com a Medalha de Honra na Assembleia Legislativa de Sergipe por sua liderança e iniciativa ao contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência. Foi um dos finalistas do Prêmio Veja-SE, da revista VEJA.

 

Dia: 19/10

Link da videochamada: https://meet.google.com/wmw-gesc-dac

10h00 – Abertura

Tema: "Como construir processos seletivos inclusivos"

Palestrante: Amanda Brito Orleans

Amanda é Administradora, Especialista em Gestão Empresarial e em Educação, atua há mais de dez anos conduzindo processos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano. Possui amplo repertório sobre diversidade e inclusão e já coordenou grupos de trabalho sobre Equidade em ambientes corporativos. Tem passagem por empresas de médio e grande portes e hoje é CEO do Instituto AB.

- Evandro dos Santos Bispo que trabalha na Seção de Digitalização do TRT5.

Depoimento de Evandro, que é surdo, bacharel e pós-graduado em Letras LIBRAS e sua inserção no mercado de trabalho.

- Dra. Débora Moraes Rêgo – Juíza do Trabalho do TRT5

Depoimento da sua história pessoal para a inclusão de pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Fonte: CDP - 08/10/2021