Administração do TRT-5 visita Vara do Trabalho de Porto Seguro

Desembargadoras, juíza e servidores da Vara do Trabalho de Porto Seguro em frente ao prédio onde funciona a unidade

 A presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadoras Débora Machado e Luíza Lomba, respectivamente, e também o diretor-geral do Regional, Orocil Pedreira Santos Júnior, visitaram a Vara do Trabalho de Porto Seguro nesta segunda (25/7). A visita institucional faz parte de um projeto de aproximação da Administração do Regional baiano com as unidades do interior do estado, ouvindo demandas e buscando soluções

.O encontro aconteceu na sede da Vara e contou com a presença da juíza titular, Andréa Schwarz, da presidente da OAB/Porto Seguro, Fernanda Salvatore e de advogadas (foto abaixo).

 a corregedora Luíza Lomba, a juíza da VT de Porto Seguro, Adrea Schwartz, a vice-presidente da OAB/Porto Seguro, Julita Sérgio, a presidente do TRT-5, Débora Machado, a presidente da OAB/Porto Seguro, Fernanda Salvatore, a conselheira da OAB/Porto Seguro, Neuza Silva, a presidente da comissão de Idoso da OAB/Porto Seguro, Ilma Ramos.

Da esquerda para a direita: a corregedora, desembargadora Luíza Lomba, a juíza da VT de Porto Seguro, Adrea Schwartz, a vice-presidente da OAB/Porto Seguro, Julita Sérgio, a presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, a presidente da OAB/Porto Seguro, Fernanda Salvatore, a conselheira da OAB/Porto Seguro, Neuza Silva, a presidente da comissão de Idoso da OAB/Porto Seguro, Ilma Ramos.
 

A diretora da VT, Daiana Leila Cardoso de Moraes, viu como positivo o encontro e enxerga a possibilidade de trazer melhorias no serviço da unidade: “a iniciativa de diminuir a distância entre o Tribunal e as varas do interior trouxe esperança, especialmente porque as soluções apresentadas  ajudarão sobremaneira na execução da prestação jurisdicional”, disse.

A administração do Tribunal visita nestas terça e quarta-feira (26 e 27), as duas Varas do Trabalho de Teixeira de Freitas e, na quinta-feira (28), a Vara do Trabalho de Eunápolis. Desde a segunda (25), a sede do Gabinete da Presidência está transferida da capital para os municípios visitados. A mudança leva em conta dispositivos constitucionais que fomentam a instalação da Justiça Itinerante como medida de aproximação do Poder Judiciário com a população.

    Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 26/7/2022