Alvarás do TRT5-BA serão pagos em qualquer agência da Caixa na Bahia

A partir desta quinta-feira (1°/8), os alvarás expedidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) poderão ser sacados em qualquer agência da Caixa Econômica Federal no estado da Bahia. A iniciativa é mais um exemplo de pioneirismo da parceria entre o banco e o Regional baiano, que será o primeiro Tribunal Trabalhista no país a realizar pagamentos em qualquer agência da Caixa dentro do estado.

Dessa forma, um alvará emitido no interior do estado poderá ser sacado na capital ou em cidades próximas, bem como alvarás emitidos em Salvador poderão ser levantados no interior, oferecendo maior comodidade para os beneficiários. A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, comemora a realização: “Investir em inovação significa melhorar e facilitar a vida das pessoas. Fico muito feliz em, junto com a Caixa, poder oferecer esse serviço que é pioneiro entre os Regionais do país, reforçando o compromisso na melhoria do atendimento à sociedade”, destaca. Em 2016, o TRT5-BA também foi o primeiro a implementar o Alvará Eletrônico.

Segundo Kleber Coelho Paz, superintendente regional da instituição bancária, “é uma grande satisfação para a Caixa, através dessa parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5 ª Região, referência nacional, promover mais um avanço aos beneficiários da Justiça Trabalhista que passam a contar com toda a rede de agências da Caixa no estado para, com comodidade e segurança, levantarem os recursos oriundos dos alvarás trabalhistas. Nossa expectativa é que essa seja apenas mais uma de muitas outras importantes medidas que a sinergia entre o TRT-5ª Região e a Caixa pode proporcionar”.

Secom TRT5 (Fabrício Ferrarez) - 30/7/2019