Carta de Serviços ao Cidadão já está disponível no site com todos os serviços do TRT5-BA

Com a finalidade de otimizar o acesso dos cidadãos à Justiça do Trabalho da Bahia, já está disponível no site do TRT5 a primeira edição da Carta de Serviços ao Cidadão. Elaborada pela Secretaria de Gestão Estratégica, o documento reúne informações sobre os serviços prestados pelas unidades deste Regional, bem como as formas de obtê-los, garantindo eficiência, transparência e qualidade do atendimento prestado à sociedade.

A Carta de Serviços ao Cidadão funciona como uma espécie de manual detalhado dos serviços prestados pelo TRT5 onde, ao final do documento, constam, ainda, as perguntas e respostas mais frequentes sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, bem como informações sobre órgãos a ela relacionados.

O TRT5, que tem também a missão de contribuir para a paz social, visa ser reconhecida perante a sociedade como uma Justiça que prima pela excelência na prestação de seus serviços. Desta forma, as informações serão atualizadas periodicamente pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), de modo que o jurisdicionado tenha sempre ao seu alcance dados que garantam o seu acesso a todos os serviços oferecidos pelo Regional Baiano, desde os mais simples, como consultas processuais e obtenção de certidões, até os mais complexos.

LANÇAMENTO - O lançamento da Carta de Serviços ao Cidadão foi realizado na manhã desta segunda-feira (8/5) pela presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, acompanhada pelo corregedor regional, desembargador Esequias de Oliveira. “É um importante serviço ao cidadão, pois facilita o contato e acesso com todos os serviços da Justiça do Trabalho. É uma grande conquista, mostra nossa transparência, uma meta de minha gestão”, avalia a presidente.

Secom TRT5 - 08//05/2017