Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego: Fórum do Comércio deve ganhar posto da SRT

 

A presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Maria Adna Aguiar, recebeu na tarde desta terça-feira, em seu gabinete, a superintendente regional do Trabalho na Bahia, Gertha Schultz, e o chefe de fiscalização do órgão, Flávio Nunes. O motivo da visita foi iniciar as tratativas para assinatura de um termo de cooperação técnica para implantação de um posto de atendimento no Fórum do Comércio, que vai possibilitar o levantamento de Seguro Desemprego e otimizar a prestação jurisdicional neste Regional. No local também será possível emitir Carteira de Trabalho (CTPS).

Na oportunidade, a presidente citou como exemplo exitoso a recente implantação do posto do TRE no mesmo local para realização do recadastramento biométrico. ''A iniciativa é excelente. Acredito muito nesse tipo de parceria e amanhã mesmo visitaremos o local. Também enviaremos a minuta do documento para análise jurídica e creio que até o final do mês o posto pode ser implantado'', disse Gertha. Na ocasião ela solicitou também a prorrogação do convênio para uso de espaço no Fórum Trabalhista de Itabuna através de termo aditivo com vigência de um ano, o que foi prontamente garantido pela presidente.

Dentre outros assuntos tratados na oportunidade, em que estiveram presentes também o desembargador Norberto Frerichs e o diretor da Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Wellington Oliveira de Almeida, foram abordados os recentes estudos para regulamentação da profissão de baiana de acarajé, categoria que engloba cerca de quatro mil pessoas, e a inclusão do ofício na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).


Secom TRT5 - 06/07/2017