Cejusc combinará funcionamento presencial e telepresencial em 2022

O Centro de Conciliação de 1º Grau do TRT da Bahia (Cejusc1/TRT5-BA) retomará parte das atividades presenciais a partir do dia 21/1/2022, sendo obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança. A unidade funcionará em um modelo híbrido, mantendo as audiências virtuais, em especial, para os processos do interior do estado como uma forma de abranger toda a jurisdição do Regional.

A juíza coordenadora do Cejusc, Gabriela de Carvalho Meira Pinto, ressaltou que a retomada presencial  representa um facilitador de acesso às mesas de mediação/conciliação. A magistrada ainda pontuou que, em um primeiro momento, as audiências presenciais ocorrerão prioritariamente na capital. “Inclusive nas audiências telepresenciais em Salvador contaremos com servidores em regime de trabalho presencial, na sede do Cejusc1”, explicou.

A coordenadora da unidade frisou que o Centro também está atuando com os processos de juízo 100% digital, que é uma escolha das partes”. O Cejusc1 da capital, que funciona no térreo do Fórum do Comércio, atualmente possui quatro salas que terão audiências nos turnos da manhã e da tarde.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 15/12/2021