Cejusc itinerante vai realizar 21 audiências em Barra Grande e 60 em Guanambi

O Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1) do TRT da Bahia vai realizar audiências itinerantes no município de Guanambi, no sudoeste do estado, de 17 a 19 de setembro, e no povoado de Barra Grande, localizado na península de Maraú, de 1º a 4 de outubro.

Em Guanambi estão pautados 60 processos, entre eles 15 envolvendo a empresa Diversa Instituto Educacional e seis envolvendo o Banco do Bradesco. As audiências acontecerão na sede da Justiça do Trabalho no município, das 9h às 16h, e contarão com a supervisão da coordenadora do Cejusc 1, juíza Dorotéia Azevedo. Ela mediará as negociações com o apoio do diretor do Centro, o servidor Carlos Eduardo Almeida.

Já em Barra Grande serão realizadas 21 audiências, também sob o comando da magistrada, em uma das salas da Secretaria de Turismo do povoado. A região  integra a jurisdição da Vara do Trabalho de Ipiaú. No dia 4/10 as pautas ocorrerão de 9 às 15h30 e no dia 5/10 de 8h30 às 14h10. Entre as partes está o Kiaroa Eco Luxury Resort.

A juíza Dorotéia Azevedo destacou que, desde sua inauguração em 21 de maio de 2018, o Cejusc contribuiu para aumentar o índice de conciliação no Regional baiano. “O Cejusc itinerante vem como mais um instrumento para resolução dos conflitos, levando justiça e aproximando o Tribunal da população”, comentou a magistrada, que ainda frisou que o Centro de Conciliação tem disseminado a cultura de pacificação na sociedade.

Secom TRT (Renata Carvalho) – 16/9/2019