Cejusc da Justiça do Trabalho é apresentado a advogados na OAB-BA

O Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) foi apresentado para advogados, na noite desta quarta-feira (13/6), em um encontro na Escola Superior de Advocacia (ESA-BA) da OAB-BA. Na oportunidade, a juíza Dorotéia Azevedo, auxiliar da Presidência e coordenadora do Cejusc, explicou sobre o funcionamento e as atividades desta nova unidade judiciária

A apresentação aconteceu durante a palestra Diálogos entre a mediação Trabalhista e Advocacia Baiana e também contou com a participação da advogada e professora, Maria Paula Ávila.

CEJUSC - Funcionando com pautas regulares desde o dia 4 de junho, a unidade tem capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês. Está instalada no andar térreo do Fórum do Comércio e conta com oito salas de conciliação e uma secretaria. Juízes supervisores e servidores conciliadores utilizam técnicas avançadas de mediação, mostrando às partes envolvidas em conflitos que chegar a um consenso por meio do diálogo pode ser mais vantajoso.

O Cejusc atende à determinação da Resolução nº 174/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a criação e manutenção das unidades de mediação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país e vai mediar processos nas três fases da ação. Havendo acordo, o processo é encaminhado para o cumprimento na secretaria da Vara. Quando não houver a conciliação, o processo será encaminhado à Vara do Trabalho para a realização da audiência de instrução.

AGENDAMENTO - A pauta do Centro está disponível no site do Cejusc, item "Calendário de audiências". Outra forma de acesso é através do Portal TRT5, no menu à esquerda, com o link "Cejusc - Centro de Conciliação".

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 14/6/2018