Cejusc será apresentado na OAB-BA na próxima quarta (13/06); inscrições abertas

Juíza Dorotéia Azevedo falará sobre a nova unidade judiciária do TRT5-BA

 

O Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região será apresentado para os advogados na Escola Superior de Advocacia (ESA-BA) da OAB-BA, no próximo dia 13 de junho, das 18h30 às 21h. A apresentação será incluída na palestra Diálogos entre a mediação Trabalhista e Advocacia Baiana, ministrada pela coordenadora do Cejusc e auxiliar da Presidência, juíza Dorotéia Azevedo, e pela advogada e professora, Maria Paula Ávila. Na ocasião, serão explicados o funcionamento e as atividades da nova unidade judiciária.

PALESTRA: Diálogos entre a mediação Trabalhista e Advocacia Baiana

INSCRIÇÕES: www.sympla.com.br/asaoabba

PALESTRANTES: Dorotéia Azevedo, Maria Paula Ávila e convidados

LOCAL: Rua do Carro, n.º 136, Ed. João Mangabeira, no Campo da Pólvora (ESA-BA)

HORÁRIO: 18:30 às 21h

CARGA HORÁRIA: 02h30

*A inscrição será mediante a entrega um pacote de fralda geriátrica ou 5 itens de higiene pessoal, sugeridos na lista abaixo:
Álcool gel
Algodão
Cotonete
Creme dental
Desodorante
Escova de dente
Filtro solar
Hidratante corporal
Lamina de barbear
Lenço umedecido ou de papel
Lixa de unha (pacote)
Papel higiênico
Perfume tipo colônia
Sabonete
Xampu e condicionador

CEJUSC - A pauta do Centro está disponível no site do Cejusc, item "Calendário de audiências", com o agendamento até o dia 15, por enquanto. Outra forma de acesso é através do Portal TRT5, no menu à esquerda, com o link "Cejusc - Centro de Conciliação". 

Inaugurada com pautas regulares desde o dia 4 de junho, a unidade tem capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês. Está instalada no andar térreo do Fórum do Comércio e conta com oito salas de conciliação e uma secretaria. Juízes supervisores e servidores conciliadores utilizam técnicas avançadas de mediação, mostrando às partes envolvidas em conflitos que chegar a um consenso por meio do diálogo pode ser mais vantajoso.

O Cejusc atende à determinação da Resolução nº 174/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a criação e manutenção das unidades de mediação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país e vai mediar processos nas três fases da ação. Havendo acordo, o processo é encaminhado para o cumprimento na secretaria da Vara. Quando não houver a conciliação, o processo será encaminhado à Vara do Trabalho para a realização da audiência de instrução. 

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 7/6/2018