Cejusc1 do TRT5-BA realiza sua primeira audiência de conciliação virtual

O Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1) do TRT5 realizou na sexta-feira (3/4) a sua primeira audiência virtual, utilizando o aplicativo Google Hangouts Meet, como forma de contornar a suspensão das audiências presenciais por medida de combate à disseminação do novo Coronavírus.

Os trabalhos aconteceram sob a supervisão da juíza Clarissa Magaldi, coordenadora do Cejusc1, e contaram com a participação da servidora conciliadora Adriana Souza e dos advogados devidamente autorizados a transacionar no processo. As partes não chegaram a um acordo, mas iniciaram as tratativas e ainda podem requerer a reinclusão do processo na pauta de conciliação perante o próprio Cejusc.

A magistrada viu a iniciativa como positiva: “a Justiça não pode parar e essa experiência deixou claro que, com o apoio da advocacia, é possível a manutenção das audiências e das atividades habituais da Justiça do Trabalho. A audiência virtual transcorreu com tranquilidade, permitindo o diálogo entre as partes, que foram contactadas por seus advogados no transcorrer da sessão e apresentaram propostas. Apesar de não terem conciliado no presente momento, este foi um importante passo para a futura conclusão do litígio”.

Os interessados em incluir processos para conciliar no Cejusc de 1º Grau podem requerer a designação da audiência por petição nos autos ou entrando em contato diretamente com a unidade pelo telefone (71) 3284-6187, das 9h30 às 15h30; pelo e-mail cejusc1@trt5.jus.br ou por preenchimento de formulário de solicitação de audiência no site https://cejusc.trt5.jus.br/solicitacao-audiencia. Veja aqui como funcionam as conciliações virtuais nas Varas do Trabalho e no Cejusc de 2º Grau.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 6/4/2020