CNJ realizará, de 18/4 a 18/5, pesquisa online sobre relação do Judiciário com a sociedade

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará pesquisa para um dos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 instituída pela Resolução CNJ no 325/2020.

Os formulários da pesquisa serão disponibilizados de 18 de abril a 18 de maio, destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.

Serão levantadas informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de Justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e desenvolvimento de melhorias.

A pesquisa será realizada por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (Liods/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Fonte: CNJ, com edições da Secom TRT-5 – 23/3/2022