Concurso de Redação: textos de estudantes entram na fase de análise pela comissão julgadora

O Concurso de Redação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), lançado em junho, chega a uma nova etapa: as 54 redações participantes estão sendo analisadas pela comissão julgadora e o resultado será revelado no dia 23 de agosto.

As redações foram escritas por alunos do 8º e 9º anos do Centro Severino Vieira e do Colégio Ruy Barbosa, em Salvador, e da Escola Clariezer Vicente dos Anjos, na cidade de Miguel Calmon, instituições integrantes do Programa Trabalho Justiça e Cidadania da Justiça do Trabalho. O tema escolhido pelo concurso foi o "Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem". O 1º colocado ganhará um notebook; o 2º, um tablet de aproximadamente 9,6 polegadas; e o 3º, um tablet de aproximadamente 7 polegadas.

A comissão julgadora é composta por três magistrados do TRT5-BA: Dorotéia de Azevedo, juíza auxiliar da Presidência e gestora regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, além de ser também a representante titular do Regional no Comitê Gestor da Agenda Bahia do Trabalho Decente; Agenor Calazans, juiz titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador e gestor regional suplente do  Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; e Anderson Rico Nery, juiz do Trabalho substituto e representante suplente do Regional no Comitê Gestor da Agenda Bahia de Trabalho Decente.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 31/7/2019