Confira o sétimo mito da série "8 Fake News sobre a Justiça do Trabalho"

A proteção do direito do trabalho pode gerar desemprego? Esse é mais um mito a ser desbancado pela nossa campanha. A proteção trabalhista não gera desemprego. Assim como a flexibilização da legislação também não aumenta o número de postos de trabalho.

Estudos realizados em diversos países mostram que a proteção ao direito do trabalho, além de não resultar em diminuição no número de empregos, ainda assegura uma melhor distribuição de renda à sociedade.

CAMPANHA - Fruto de ação conjunta com o CSJT e com as áreas de comunicação dos TRTs do país, a Campanha 8 Fake News sobre a Justiça do Trabalho é composta por publicações em redes sociais, notícias e spots em vídeos. O TRT da Bahia replicará as peças da campanha em todos os seus canais nas redes sociais: Instagram, Facebook, Google + e Youtube.

O conteúdo é didático, com linguagem simples e direta, e tem o objetivo principal de conversar diretamente com o cidadão brasileiro. Há esclarecimentos, por exemplo, a respeito da existência da Justiça do Trabalho em outros países, os custos e arrecadação envolvendo esse ramo do Judiciário, assim como informações sobre o volume processual encontrado nos TRTs.

Clique aqui para conhecer a iniciativa.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 23/10/2018 (Com informações do Coleprecor)