Conselheiro Valtércio de Oliveira é homenageado em despedida do mandato no CNJ

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) Valtércio de Oliveira, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi homenageado no plenário do CNJ no final da 301ª Sessão, na última terça (3/12), ao se despedir do seu mandato no órgão. Na oportunidade, o presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, falou da trajetória do conselheiro e destacou os seus 40 anos de atividade profissional ligada ao Direito e os seus 30 anos como magistrado de 1º e de 2º graus – incluindo a Presidência do TRT5-BA e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Dias Toffoli citou o trabalho de Valtércio na Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas e na Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, ambas do CNJ. Ele também ressaltou as atividades do conselheiro como Coordenador do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa, do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário e do Grupo de Trabalho destinado ao estudo e elaboração de proposta de Resolução sobre a jornada de trabalho de magistrados e servidores com deficiência ou pais e responsáveis por pessoas com deficiência.

“Vossa Excelência infundiu sabedoria e experiência aos trabalhos que se dedicou, contribuindo de forma inestimável para os avanços do nosso Sistema de Justiça. A todos do CNJ deixa um legado de sabedoria, dignidade, trabalho, eficiência, amizade, dedicação e justiça, valores que se incorporam ao cotidiano e à cultura institucional”, declarou. Os conselheiros Luciano Frota e André Godinho, bem como o subprocurador-geral da República, Alcides Martins, também prestaram homenagens ao conselheiro.

Ao agradecer as homenagens, Valtércio de Oliveira falou da importância da atuação no CNJ e relembrou a atuação no Judiciário. “Foram dois anos inesquecíveis, de uma convivência valorosa com os conselheiros e os servidores do CNJ. O tempo é senhor da razão e nos permite sonhar e nos faz crescer”, afirmou, destacando que em sua vida profissional sempre trabalhou para o fortalecimento do Judiciário e por uma magistratura respeitada.

MANDATO - O mandato do conselheiro se encerra no dia 12 de dezembro, mas ele não participará da próxima sessão do Conselho, a ser realizada na próxima terça-feira (10/12), já que coordenará o 2º Seminário sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa. O evento pretende incrementar o intercâmbio de experiências e ideias entre os Comitês Regionais de todo o Brasil de modo a gerar a melhoria na quantidade e qualidade dos dados que compõem a Política Nacional da Justiça Restaurativa e será realizado nos dias 9 e 10/12, em Salvador.

Fonte: CNJ, com edições da Secom TRT5 – 5/12/2019