Corregedor discute com juízes projeto de auxílio à Vara de Eunápolis

A definição de ações gerenciais que possam melhorar a prestação jurisdicional na Vara do Trabalho de Eunápolis, no sul do Estado, foi discutida em uma reunião entre o corregedor regional do TRT5, desembargador Esequias de Oliveira, e os juízes titular e substituto da Vara de Eunápolis, Janaína Scofield Muniz e Jeferson de Castro Almeida, respectivamente, na tarde da última sexta-feira (24/3). O encontro contou com a participação do auxiliar da Corregedoria, juiz Gilber Lima, e teve como objetivo arrematar um projeto de auxílio, com a definição das medidas emergenciais de apoio que possam ser implementadas na unidade.

De acordo com a Corregedoria, a assistência à Vara do Trabalho de Eunápolis já tinha sido solicitada anteriormente pelos juízes em outra reunião realizada. “Trata-se de uma unidade que apresentava peculiaridades próprias, em razão da transitoriedade na titularidade e quanto ao próprio quadro de servidores”, observou o corregedor, registrando que “algumas dessas dificuldades já foram equacionadas no contexto da última correição realizada na Vara”, em abril de 2016. A juíza Janaína Scofield encontra-se na titularidade de Eunápolis desde abril/2015.

Para ajudar a solucionar as demais pendências sinalizadas, após a última correição o corregedor encaminhou uma equipe à unidade, com o propósito de fazer um levantamento e um estudo das rotinas de trabalho. As intervenções, que estão sendo discutidas com os magistrados da unidade, visam melhorar a prestação jurisdicional.

Secom TRT5 (Com informações da Corregedoria) - 28/3/2017