Corregedor-geral da Justiça do Trabalho reitera no TRT-5 orientação para comparecimento presencial de magistrados e servidores às unidades

Foto da visita institucional no gabinete da Presidência

Em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) na tarde da última sexta-feira (dia 22/4), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, cumprimentou a Administração da Corte e ressaltou novamente a importância de magistrados e servidores comparecerem  presencialmente às unidades do Judiciário Trabalhista.

Durante a sua visita, o ministro se encontrou com a presidente e a corregedora do TRT-5, desembargadoras Débora Machado e Luíza Lomba, com os juízes auxiliares André Neves, Angélica Ferreira e Marília Sacramento e Adriano Bezerra Costa,  titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador. Também estiveram presentes ao encontro os magistrados Guilherme Ludwig, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), e Viviane Maria Leite de Faria, secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da JustiçadoTrabalho (Anamatra).

O corregedor-geral já havia se pronunciado sobre a necessidade do comparecimento presencial de magistrados e servidores às unidades durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada nos dias 23 e 24/3, em Brasília-DF. 

Segundo ele, a presença física precisa ocorrer principalmente nas sessões de julgamento e no retorno dos juízes às varas, para garantir o acesso do público à prestação jurisdicional. “Mesmo com as inovações tecnológicas, o juiz deve voltar ao trabalho presencial. As inovações vieram para ficar, a gente tem que se valer delas, mas a presença do juiz é importante ”, disse, naquela oportunidade.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho, com informações do Coleprecor e foto de Renata Carvalho) - 27/4/202