Corregedor-geral ressalta importância da retomada do trabalho presencial dos juízes

 

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, participou da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada nos dias 23 e 24/3, em Brasília-DF. O ministro falou sobre a retomada do trabalho presencial e debateu sobre o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).  

Sobre a retomada, o ministro destacou a importância do trabalho presencial na Justiça do Trabalho, principalmente nas sessões de julgamento e do retorno dos juízes às varas. “Mesmo com as inovações tecnológicas, o juiz deve voltar ao trabalho presencial”, disse. “As inovações vieram para ficar, a gente tem que se valer delas, mas a presença do juiz é importante ”, completou. Os presidentes e corregedores dos tribunais trabalhistas expuseram ao ministro  experiências e peculiaridades de seus regionais com relação ao processo de retomada na pandemia.

O ministro Caputo Bastos também tratou sobre precatórios e disse que a porta do seu gabinete sempre estará aberta aos presidentes e corregedores dos TRTs para o diálogo, inclusive recebeu a presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), desembargadoras Débora Machado e Luiza Lomba, que participaram do Coleprecor. 

 

 

Fonte: Coleprecor/TST com edição da Secom TRT-5 (Josemar Arlego) - 26/3/2022