Corregedoria Solidária: entidades beneficiadas agradecem doadores e destacam importância da iniciativa

Entrega de alimentos na instituição Conceição Macedo

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) concluiu, na tarde da última sexta (26/8), nas sedes das Associação Adonai, na Mata Escura, e da Instituição Beneficente Conceição Macedo, em Nazaré, a entrega das duas toneladas de alimentos arrecadadas na campanha Corregedoria Solidária, que movimentou o TRT-5 desde o dia 15 de julho. Ao receberem o caminhão com os alimentos doados, as responsáveis pelas entidades, a Irmã Adele Pezzoni e a voluntária Conceição Macedo destacaram a importância do montante recebido, uma tonelada para cada organização, e agradeceram aos doadores, pedindo que sempre contribuam.

Entrega de alimentos na instituição Adonai

A campanha Corregedoria Solidária é promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e acontece nos tribunais que passam por correição. No dia 18 passado, a presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, que realizava correição ordinária no TRT-5, concluíram a etapa de arrecadação.

A voluntária Conceição Macedo

Na Bahia, as doações aconteceram em caixas localizadas nos prédios da Justiça do Trabalho na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nas sedes do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) e da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Doações em dinheiro foram feitas em conta bancária sob a responsabilidade da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). Uma colaboração destacada foi a do supermercado Novo Mix, que entregou diversas cestas básicas.

A irmã Adele Pezzoni

As entidades beneficiadas atendem crianças carentes de Salvador. A entrega dos alimentos na sexta ficou a cargo do Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, com o apoio da Secretaria Administração.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) - 31/8/2022