Correição Ordinária no TRT-5 é iniciada e vai até sexta (19/8)

Magistrados auxiliares e a assessoria do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, deram início, na manhã desta segunda (15/8), à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), que vai até a próxima sexta (19/8), quando ocorrerá a sessão de encerramento em sessão do Tribunal Pleno. A comitiva foi recebida no Gabinete da Presidência do TRT-5 pela presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, que colocou sua equipe à disposição para a execução dos trabalhos.

O grupo é composto pelos juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Rafael Gustavo Palumbo e Ricardo Georges Affonso Miguel, e formado ainda por Janice Alcântara da Rocha Bortolassi, chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; Jurema Costa de Oliveira Silva, diretora de secretaria da Corregedoria-Geral; e dos assessores do ministro corregedor, Suely Ermenegildo Silva, Áli Emmanuel Sobral Benjamim e Fábio Moreira de Carvalho. Da parte do TRT-5 participaram da recepção a juíza auxiliar da Presidência, Marília Sacramento; o secretário-geral, Taciano Barbosa Vasconcelos; e a secretária-geral Judiciária, Lilian Campos de Brito.

O encontro prosseguiu com uma reunião, realizada no auditório do Tribunal Pleno, com a presidente do TRT-5, a comitiva da Corregedoria-Geral e magistrados, diretores e assessores da Justiça do Trabalho na Bahia. A presidente do Regional agradeceu a presença da comitiva da correição e elogiou a campanha Corregedoria Solidária, que é promovida pela Corregedoria-Geral nos tribunais sob correição, com a arrecadação de alimentos para entidades beneficentes. Ela ressaltou o caráter humanizado e pedagógico das correições: “a nossa intenção é de sempre poder aprimorar”, disse.

Agenda do corregedor-geral:

Nesta terça-feira (16/8), o corregedor-geral, ministro Caputo Bastos, visitará os Centros de Conciliação de 1º e 2º Graus da capital (Cejusc-1 e Cejusc-2), se reunirá com os desembargadores que compõem a Administração do Regional baiano, visitará a Escola Judicial (Ejud-5), e, posteriormente, se encontrará com todos os desembargadores do TRT-5 em outra reunião. Na quarta-feira (17), receberá representantes da advocacia e magistrados, conforme agenda previamente disponibilizada.

O ministro inicia a quinta-feira (18) com a entrega dos itens arrecadados na campanha Corregedoria Solidária. Na parte da tarde ele participará da inauguração do primeiro SAC Trabalhista do Brasil, projeto da Justiça do Trabalho na Bahia que funcionará no Fórum do Comércio.

O encerramento da correição de 2022 será na sexta-feira (19), no auditório do Tribunal Pleno, com a leitura da ata da correição.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 16/8/2022