Curso online na próxima sexta (26/6) abordará audiência telepresencial acessível

Magistrados, servidores, advogados e estudantes de Direito cegos ou com baixa visão poderão participar na próxima sexta-feira (26/6), das 14h às 16h, do “Curso Nacional de Audiência Telepresencial Acessível”, uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24-MS) destinada a esse público. A ação será transmitida ao vivo pela internet no endereço https://cnj.webex.com/meet/cejuscdyule. Os interessados deverão se inscrever por meio do formulário eletrônico (clique aqui) ou pelo telefone (67) 3316-1891.
 
De acordo com o CSJT, o objetivo da capacitação é apresentar aos participantes todas as funcionalidades da plataforma de audiência telepresencial “Cisco Webex”,  ferramenta disponibilizada aos tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização de sessões e audiências acessíveis durante a pandemia da covid-19. Também haverá orientação acerca da utilização da plataforma de maneira acessível, a fim de minimizar o impacto causado nas atividades judiciais de pessoas cegas ou com baixa visão.
 
CONTEÚDO - O tema será ministrado pela juíza do Trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule, presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT24-MS, e por Silvio Henrique Lemos, analista judiciário do mesmo Tribunal. Eles abordarão os seguintes tópicos: navegadores; meios de acesso; acessórios necessários; ferramentas da plataforma disponível aos advogados; descrição visual do ambiente de audiência telepresencial; ferramentas de acessibilidade; leitor NVDA; e configurações necessárias para comunicação sem ruídos.
 
Na data e horário do evento, os inscritos deverão entrar por meio deste link, dentro da plataforma "Cisco Webex". Para mais informações, ligue para o telefone (67) 3316-1891 ou envie um e-mail para ead@csjt.jus.br.
 
Secom TRT5-BA (Lázaro Britto com informações do CSJT) - 22/6/2020