O Banco do Brasil disponibilizou para o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) a solução de acolhimento, via Pix, de depósitos judiciais. A medida, que já está disponível, traz agilidade no processo de acolhimento realizado pelas partes ou por seus advogados que poderão realizar depósitos judiciais com opção de pagamento via QR Code Pix, de forma simples e instantânea.
A opção do depósito com Pix está disponível por meio do serviço de autoatendimentos (na página web). Conforme imagem abaixo, o boleto virá com o QR Code Pix ao ser gerado, para que o interessado possa fazer a leitura com seu celular e o posterior pagamento no aplicativo de seu banco.
Além da praticidade, o acolhimento do depósito judicial com Pix traz comodidade, eficiência e segurança para o Tribunal e para as partes, que até então contavam apenas com o boleto bancário para recebimento dos seus depósitos.
O depositante pode pagar o QR Code/Pix por quaisquer das mais de 800 instituições bancárias participantes do Pix no País. O serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Secom TRT-5 (com informações do Banco do Brasil) - 8/11/2024