Desembargador Jéferson Muricy é o novo vice-presidente do TRT5

O corregedor regional Alcino Felizola; a presidente do TRT5 Dalila Andrade; o vice-presidente Jéferson Muricy e a vice-corregedora Luíza Lomba

O desembargador Jéferson Alves Silva Muricy tomou posse no cargo de vice-presidente do TRT5 para o biênio 2019/2021 na tarde desta segunda (16/12), logo após ser eleito pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA). A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência com a presença de magistrados, servidores e do chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador Luís Carneiro. O magistrado já ocupava provisoriamente o cargo por ter sido convocado, na condição de membro mais antigo elegível da Casa (Ato da Presidência do TRT5 N. 0377, divulgado no Diário da Justiça de 6/11/2019).

Na sessão especial de eleição no Pleno, que foi dirigida pela presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, o desembargador Jéferson Muricy recebeu os cumprimentos da magistrada e do corregedor regional, Alcino Felizola, de outros desembargadores e do procurador Luís Carneiro. O novo vice-presidente agradeceu a confiança nele depositada, descreveu como "missão honrosa” o encargo e se colocou à disposição dos públicos interno e externo da instituição no seu mandato.

BIOGRAFIA - Jéferson Muricy integra o TRT da Bahia desde 2005, quando ingressou no cargo de desembargador federal do Trabalho em vaga do quinto constitucional destinada ao MPT.  Baiano da cidade de Senhor do Bonfim, ele é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), tendo também formação em Psicanálise pela Universidade Salvador (Unifacs). Atuou como Defensor Público, aprovado por concurso, no ano de 1991. O ingresso no quadro do MPT-BA ocorreu em 1993, onde integrou a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos e teve destacada atuação na defesa dos interesses de menores, de incapazes, na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e no combate à exploração do trabalho infantil. Em Sergipe, foi professor de diversas cadeiras da Faculdade de Direito da Universidade Tiradentes.

Secom TRT5 (Franklin Carvalho e Lázaro Britto com foto de Sandro Chagas) - 16/12/2019, atualizada às 17h59