Desembargadora Ana Lúcia Bezerra, que deve se aposentar neste mês, recebe homenagens no TRT5

A desembargadora Ana Lúcia Bezerra, que deverá se aposentar no final deste mês, foi homenageada nas sessões telepresenciais do Pleno do TRT5-BA, realizada na manhã da última sexta-feira (17/9), e da 4ª Turma do Tribunal, ocorrida nesta terça-feira (21/9). Em ambas as ocasiões foram destacados os serviços prestados pela desembargadora à Justiça do Trabalho (Veja mais detalhes abaixo).

Ana Lúcia Bezerra atuou como advogada na área Trabalhista, Cível e Comercial, de 1970 a 1983, quando ingressou na magistratura no TRT5. Em fevereiro de 2000, tomou posse como desembargadora no Tribunal, promovida por merecimento. Integrou a Administração do TRT5 nos biênios 2007/2009, ocupando o cargo de vice-presidente, e 2009/2011, quando exerceu a Presidência. A desembargadora compõe a 4ª Turma do Tribunal desde a sua promoção, em 2000, e, atualmente, integra o Órgão Especial.

Imagem da sessão telepresencial do Pleno, com uma tela maior onde se vê as telas menores com as faces dos participantes da sessão


No Pleno

Durante a sessão, os desembargadores, o chefe do Ministério Público, procurador Luís Carneiro, e os advogados aderiram a uma moção de congratulações proposta pela presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade. Muitos fizeram uso da palavra para destacar a brilhante carreira da homenageada e seu bom relacionamento com todos. A desembargadora Ana Lúcia declarou que no Tribunal teve uma vivência de aprendizados: “Meus mais sinceros agradecimentos aos meus pares presentes e passados; ao Ministério Público, pela convivência harmônica; à nossa Associação de Magistrados (Amatra5), tão ativa; aos servidores de hoje e de ontem; e aos advogados que mourejam nesta instituição, por tanta lhaneza”. Ela também agradeceu à família por todo o apoio. “A vida é um trem-bala e somos eternos aprendizes. Meu coração ouviu tudo o que foi dito aqui. Eu só posso ter gratidão, gratidão e gratidão”, disse. A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser vista no canal do TRT5-BA no Youtube.

Imagem da sessão da Turma, com uma tela maior onde se vê as telas menores com as faces dos participantes da sessão

 
Na 4ª Turma

A sessão foi presidida pela própria desembargadora Ana Lúcia Bezerra e composta pelos juízes convocados Eloína Maria Barbosa Machado e Marcelo Rodrigues Prata, com a presença do procurador do Trabalho Marcelo Brandão de Morais Cunha. A homenageada agradeceu a todos os servidores da Turma, e foi saudada pelos magistrados, procurador e pelos advogados presentes.

Secom TRT5 (Fabrício Ferrarez e Franklin Carvalho) - 22/9/2021