Desembargadora Dalila Andrade toma posse como secretária-geral do Coleprecor

 

 

Em solenidade telepresencial transmitida pelo YouTube, a nova mesa diretora do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) tomou posse nesta quarta-feira (18). A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, ocupará o cargo de secretária-geral. O desembargador Leonardo Trajano (TRT13) presidirá o Colégio, tendo como vice o desembargador Amarildo de Lima (TRT12). Para a desembargadora Dalila Andrade, que foi eleita por aclamação, ocupar este cargo será mais uma oportunidade de aprendizado.


O evento foi aberto pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, que declarou: “O Coleprecor constitui um dos mais importantes parceiros do CSJT e tem promovido uma gestão das Cortes regionais que considera a hierarquia e a organização da Justiça do Trabalho com um olhar para a cooperação e equidade, de forma a garantir um terreno sólido para o desenvolvimento da Justiça”.


Em seguida o presidente que esteve à frente da entidade no ano de 2020, desembargador Paulo Pimenta (TRT18), agradeceu aos companheiros de diretoria, comentou sobre a sua gestão e registrou o pesar pelo falecimento do advogado Jorge Lima, ex presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat).


Após a posse, o presidente eleito da entidade, desembargador Leonardo Trajano, se solidarizou com as vítimas da covid-19 ao lembrar que essa posse era de forma telepresencial, uma vez que “ocorre em momento que o mundo está virado do avesso com a pandemia”. O novo presidente lembrou ainda que o Coleprecor serve para a difusão de conhecimentos como “a replicação de boas práticas dos TRTs em outros Regionais e também no TST”, e citou como exemplo o Projeto Garimpo.

 

A nova mesa diretora assume a liderança do Coleprecor no período 2020/2021.

 

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) - 19/11/2020