Desembargadora Maria Adna Aguiar visita o MPT no último dia à frente do TRT5

A desembargadora Maria Adna Aguiar visitou o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) na manhã desta segunda-feira (06/11), no seu último dia na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA). Ela foi recebida pelo procurador-chefe do MPT-BA, Luís Carneiro, e pelos procuradores Marcelo Brandão, Letícia Vieira e Rachel Freire.

Durante o encontro, eles conversaram sobre os avanços da gestão da desembargadora Maria Adna Aguiar à frente do TRT baiano, os reflexos da reforma trabalhista para a sociedade, bem como os rumos dos movimentos legislativos de rediscussão do papel das instituições do mundo do trabalho.

Na ocasião, a desembargadora entregou ao procurador-chefe do MPT-BA a publicação Balanço de Gestão do biênio 2015-2017, que resume em 50 páginas as medidas adotadas pelo TRT5-BA para a modernização da Justiça trabalhista no estado. Elogiado pelos procuradores, o Programa de Desenvolvimento Institucional Sustentável, trouxe para todos os usuários da Justiça do Trabalho na Bahia comodidades como o TRT5-Mobile, aplicativo de acesso e acompanhamento aos processos. A iniciativa, apontou a desembargadora, está servindo de modelo para todo o país e já está em implantação.

As ameaças à Justiça do Trabalho e aos órgãos que zelam pelo cumprimento da legislação trabalhista também foram tema do encontro. A avaliação corrente foi a de que é necessário, mais do que nunca trabalhar perante a sociedade para mostrar a importância e a relevância do Judiciário Trabalhista, do Ministério Público do Trabalho e da auditoria fiscal do trabalho.  

A desembargadora Maria Adna Aguiar transmite logo mais às 17 horas, o cargo de presidente à desembargadora Lourdes Linhares, em solenidade na sede do TRT5, em Nazaré, na qual o procurador-chefe Luís Carneiro fará uma saudação em nome do MPT à nova Mesa Diretora do Tribunal.

Fonte: MTP-BA - 06/11/2017