Dia da Caridade motiva a doação de agasalhos no TRT5-BA

"Aqueça a quem precisa de ajuda" é o slogan da campanha

Comemora-se nesta quinta-feira (19/7), o Dia da Caridade, um sentimento altruísta de ajudar ao próximo sem esperar nada em troca. Fomentado pela data, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia lembra a todos da Campanha de Doação de Agasalhos, Cobertores e Itens de Higiene Pessoal, lançada na última quinta-feira (13/7), pela Coordenadoria de Projetos Especiais (CPE) do TRT. A iniciativa busca arrecadar material de uso adulto e infantil, masculino e feminino, para moradores de rua na capital e interior do estado.

Todos os magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, advogados e demais usuários da Justiça do Trabalho, em todo o estado, estão convidados a participar da campanha. Em Salvador, as doações podem ser feitas nos pontos de coleta, sendo um no térreo do Fórum Trabalhista do Comércio, e outro no térreo do Edifício Presidente Médici (Sede Administrativa), em Nazaré.

A campanha filantrópica reforça a solidariedade em um inferno de baixas temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada desta terça-feira (18), a temperatura mínima chegou a 19ºC, mas com sensação térmica de 16ºC.

De acordo com a CPE, as doações recolhidas na capital serão levadas a uma unidade da Base Comunitária de Segurança, da Polícia Militar da Bahia, que está responsável pela entrega à comunidade de moradores de rua. Os organizadores da campanha incentivam às unidades do TRT5 do interior do estado a ajudar, aliando-se aos órgãos públicos ou Organizações Não Governamentais (ONGs), responsáveis pela entrega dos itens aos moradores de rua.

A DATA - O Dia da Caridade no Brasil foi oficializado com a Lei nº 5.063/66, decretado pelo então presidente Humberto Castelo Branco, com o intuito de reforçar o sentimento de altruísmo entre os brasileiros. De acordo com a lei, fica a cargo dos Ministérios de Saúde, Educação e Cultura organizar e promover o calendário de comemorações desta data. O mundo ainda celebra o Dia Internacional da Caridade em 5 de setembro, data esta criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 67/105, de 2012.

Secom TRT5-BA - 19/7/2017