Dia do Cidadão: presidente do TRT5 faz dez atendimentos presenciais seguindo protocolos de segurança sanitária




“Só de estar aqui sendo assistida já é algo bom”. Assim Luciana Ferreira Araújo, auxiliar de serviços gerais e reclamante em dois processos trabalhistas no TRT5-BA, define a experiência de ser atendida na edição presencial do Dia do Cidadão que ocorreu nesta terça-feira (15), no Gabinete da Presidência do TRT5, em Nazaré, com todos os protocolos de segurança sanitária. Durante o evento foi prestado um serviço individualizado e humanizado, por parte da presidente do Regional, desembargadora Dalila Andrade, às partes com processos na Justiça do Trabalho. O uso de máscara e o distanciamento, bem como o uso de álcool em gel e a medição de temperatura foram obrigatórios. No total foram dez atendimentos realizados.


 
Luciana Araújo teve a oportunidade de ter suas dúvidas esclarecidas pela presidente do TRT5 e conversou, por videoconferência, com Romualdo Carneiro Rios Filho, diretor da 20ª Vara do Trabalho de Salvador, onde estão seus processos. Todos os diretores de Varas do Trabalho onde tramitam os processos das partes inscritas no evento estavam online para participarem, caso fosse necessário. Luciana gostou da experiência: “achei importante porque nos dá segurança de saber tudo o que está acontecendo. Existe uma luz no fim do túnel”, comenta.

 
Outro atendimento realizado foi o de Hélio Alves Sales, aposentado, e com um processo também na 20ª Vara do Trabalho de Salvador. Novamente o diretor Romualdo foi chamado pela presidente do Regional, por videoconferência, para falar sobre o caso. O reclamante definiu a oportunidade como boa, “pensei em não vir, mas achei muito positivo e proveitoso”, diz.


DIA DO CIDADÃO - O projeto é organizado pelo Núcleo de Gestão Socioambiental e Cultural e busca ouvir sugestões e esclarecer o andamento de processos trabalhistas. Os interessados em participar de próximas edições podem entrar em contato com a unidade no telefone (71) 3319-7667 ou pelo e-mail socioambiental@trt5.jus.br.

Secom TRT5 (Fabrício Ferrarez) – 15/12/2020