Dia do Cidadão será realizado na modalidade telepresencial; faça a sua inscrição

A próxima edição do Dia do Cidadão do TRT da Bahia, projeto que visa estreitar a comunicação entre a população e a Administração do Tribunal, será realizada na modalidade telepresencial por meio do Google Meet.

O interessado em participar do programa deve formalizar o pedido através do e-mail socioambiental@trt5.jus.br, informando o seu nome; o número do processo; o número do telefone; o endereço de e-mail e breve descrição do esclarecimento pretendido (somente poderão ser incluídas para atendimento reclamantes e reclamados de processos trabalhistas que tramitem em meio eletrônico).

A confirmação da inscrição se dará através de e-mail onde constarão o link de acesso, com o código da reunião e o dia e hora de realização do evento, observadas a ordem de recebimento dos pedidos e a disponibilidade da agenda da Presidência.

A inclusão dos jurisdicionados do interior do estado no projeto é um desejo da Administração do Tribunal que começou a se concretizar na edição realizada no início do ano, na cidade de Feira de Santana. No entanto, o atendimento presencial teve que ser suspenso temporariamente em virtude das regras de isolamento social para controle do novo coronavírus.

A Portaria GP TRT5 N. 1049, que regulamenta o Dia do Cidadão no formato telepresencial, foi assinada pela presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, e publicada no Diário da Justiça do Regional desta segunda-feira (13/7).

PROJETO - O Dia do Cidadão visa criar um canal direto de comunicação entre a sociedade e o Tribunal por meio de audiência com a Presidência, em que podem ser tratados temas relacionados a processos trabalhistas em andamento no TRT5, esclarecendo sobre tramitação e saneando dúvidas de natureza processual.

É uma oportunidade de a Justiça do Trabalho melhorar os serviços jurisdicionais prestados ao cidadão baiano, destacando a importância da acessibilidade e da transparência.

É uma oportunidade de a Justiça do Trabalho melhorar os serviços jurisdicionais prestados ao cidadão baiano, destacando a importância da acessibilidade e da transparência.

Secom TRT5 (Renata Carvalho, com informações do Núcleo Socioambiental) - 16/7/2020