Ejud5 suspende 10º Encontro Institucional da Magistratura e atividades presenciais por 90 dias

A Direção e o Conselho Consultivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) decidiram suspender a realização 10º Encontro Institucional da Magistratura, marcada para os dias 30 de março a 03 de abril, bem como todas as atividades presenciais previstas para os próximos 90 dias.

A declaração de pandemia global do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020 e o quadro de propagação da doença no Brasil, particularmente na Bahia, demandam que se adotem providências rápidas para assegurar ambiente de trabalho seguro para magistrados e servidores, evitar aglomerações que facilitem a transmissão do vírus e os riscos que elas representam para a saúde de toda a população. Desse modo, a Escola Judicial do nosso TRT, baseada em juízo de cautela e prevenção, suspende todas as suas atividades formativas presenciais, decisão que se alinha com o que vêm fazendo outras instituições de ensino, Estado da Bahia, Prefeitura Municipal e o próprio Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

A suspensão das atividades presenciais não significa a paralisação dos processos formativos da Ejud5, uma vez que nos empenharemos em fornecer durante este semestre diversos cursos de formação à distância (EAD) a nossos magistrados e servidores, de modo que os processos individuais e coletivos de formação persistam e não haja prejuízo ao cumprimento da carga horária mínima de qualificação exigida. Brevemente publicaremos em nossa página e nos nossos canais de comunicação os cursos de EAD já disponíveis e aqueles que neste período pudermos adquirir. As diversas atividades que estavam programadas, inclusive as reunidas no nosso 10º Encontro Institucional, serão reprogramadas para a segundo semestre e oportunamente divulgadas.

Fonte: Ejud5 - 17/3/2020