Escola Judicial manifesta pesar pela morte do advogado Jorge Lima

A comunidade jurídica e a sociedade baiana receberam com profundo pesar a notícia do falecimento do eminente advogado Jorge Lima, ocorrido hoje pela manhã em Salvador.

Jorge Lima, além de haver construído uma história de respeito, correção e lealdade como profissional do direito, destacou-se como dirigente associativo, defensor dos interesses mais altos da advocacia, da permanência dos Direitos Humanos, do sistema de proteção do Direito do Trabalho e da integridade da Justiça do Trabalho. Como advogado e como presidente da Abat, Jorge Lima foi sempre um grande parceiro do TRT da 5a. Região e da nossa Escola Judicial. A firmeza e a dedicação com que sempre agiu na defesa das prerrogativas e dos interesses relevantes da categoria nunca o impediram de manter permanente diálogo institucional com as diversas instâncias do nosso TRT e de colaborar para o sucesso de inúmeras iniciativas do tribunal.

Neste momento de dor e grande consternação, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia manifesta profundo pesar pela morte de Jorge Lima, expressa a grande admiração por sua trajetória e se solidariza com a família e com toda a comunidade jurídica baiana.

 

Jéferson Alves Silva Muricy

Diretor da Escola Judicial e Vice-Presidente do TRT5