Estabilidade acidentária é tema do Jornada desta semana

Essa semana o Jornada traz uma reportagem especial sobre a chamada estabilidade acidentária. Saiba quais são os requisitos legais para esse direito, que impede a demissão sem justa causa, em que hipóteses ele é garantido e por quanto tempo o trabalhador fica resguardado.

Em Campina Grande, Paraíba, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, construído com o dinheiro de uma multa em processo trabalhista, atende milhares de pessoas por mês. Em Fortaleza, os projetos de conscientização ambiental desenvolvidos pelo TRT do Ceará. No “Trabalha Brasil”, o dia a dia de alguém que ganha a vida levando cães para passear. E ainda: Você sabia que fornecer um assento adequado, que deixe o trabalhador confortável e que previna doenças ocupacionais, é uma obrigação do empregador? Pois é... Isso está previsto em lei e vamos saber mais no quadro “Tá Explicado”.


O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

Fonte: TST - 14/3/2017