Evento em Santo Antônio de Jesus discute enfrentamento ao Trabalho Infantil

Participantes do evento posam para foto

A juíza do Trabalho Viviane Martins, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, participou do Seminário “Enfrentamento ao Trabalho Infantil no município de Santo Antônio de Jesus: Trabalho Digno – Uma Agenda Possível”, que aconteceu no dia 15/12 na sede do município. O evento foi organizado pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (Fetipa) com participação do TRT-5, por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5), que atuou com o  Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) no município.

O evento foi alusivo ao 11/12/1998, data em que ocorreu o acidente na fábrica de fogos que vitimou 64 pessoas, entre elas 22 crianças, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade quanto à importância de prevenir riscos decorrentes do trabalho infantil.

Houve apresentação da Agenda do Trabalho decente do governo para o município e instituições expuseram suas ações em combate ao trabalho infantil, sendo o Tribunal e a Amatra-5 representados pela gestora regional do programa.

Em Junho, estiveram na cidade as juízas Viviane Martins e Adriana Manta para participar do Programa TJC falando sobre discriminação para professores do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e assistência social do município. Desda vez o encontro  também recebeu alunos da rede pública e sociedade civil.

A juíza do TRT-5 Viviane Martins fala para alunos em palestra

Fonte: 16/12/2022