Futebol: Campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil na Arena Fonte Nova

O placar do jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2019 pode não ter sido favorável para o Esporte Clube Bahia, mas sem dúvidas foi uma goleada no combate ao trabalho infantil. Logo no início do jogo contra o Grêmio, que teve 46 mil torcedores, uma faixa com a hashtag da campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil entrou no gramado da Arena Fonte Nova buscando conscientizar a população sobre a importância de mantermos as crianças na escola e longe da exploração de trabalho.

Juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), com o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 5ª Região (Amatra5), distribuíram panfletos informativos para os torcedores.

A iniciativa é uma continuidade da campanha realizada por todo o Judiciário Trabalhista, e que, na Bahia, começou no dia 11/6, véspera do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com a abertura de uma exposição  informativa no Shopping da Bahia. Já no dia 12, a hashtag mobilizou o Twitter através de postagens de todos os Tribunais do Trabalho e com adesão de diversos clubes de futebol e de artistas.

DADOS – Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 2,7 milhões de crianças entre 5 e 12 anos exercem algum tipo de trabalho no Brasil. E a Bahia é o terceiro estado com maior número de menores trabalhando.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) - 19/7/2019