Grupo FTC e credores definem suspensão provisória de pagamentos em audiência virtual realizada pelo TRT5-BA

Advogados da Comissão de Credores e do Grupo FTC participaram de audiência virtual (confira o vídeo) promovida pela Coordenadoria de Execução e Expropriação, na manhã desta sexta (27/3).

O Grupo FTC apresentou requerimento de suspensão, por 90 dias, dos aportes no acordo global celebrado perante a CEE – Coordenadoria de Execução e Expropriação, ao fundamento de que problemas envolvendo o novo coronavírus geraram uma crise financeira com atrasos das mensalidades e a suspensão do FIES.

Diante da situação atípica, a CEE, com o apoio da Presidência do TRT5, do Cejusc1 e do Cejusc2, designou audiência, convocando representantes da Comissão de Credores e do Grupo FTC.

A Comissão de Credores concordou com a suspensão dos pagamentos, o que, então, foi chancelado pela CEE.

A audiência, que foi realizada através da plataforma de comunicação Google Hangouts Meet, foi dirigida pela Coordenadora da Execução, Juíza Andréa Presas, e teve a participação das Juízas Karine Britto (Cejusc2) e Clarissa Magaldi (Cejusc1).

Um novo encontro para tratar do mesmo tema foi agendado para o dia 4 de junho, às 10h, e também deverá acontecer na plataforma Google Hangouts Meet.

Deseja conciliar virtualmente no TRT5? Veja como proceder clicando aqui (https://www.trt5.jus.br/noticias/conciliacao-continua-trt5-com-audiencias-virtuais).

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) – 27/3/2020