Homenagem marca primeira sessão plenária de 2018 no TRT5-BA

A primeira sessão plenária de 2018 do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), realizada nesta segunda-feira (8/1), foi marcada por uma homenagem ao juiz do Trabalho Antônio Sérgio Neime Carvalho, falecido no último dia 6. A moção de pesar foi proposta pela presidente da Corte, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que conduziu a abertura do ano judiciário, sessão que simboliza a retomada do expediente normal na justiça trabalhista após o recesso forense iniciado em 20 de dezembro.

"Antônio Sérgio Neime deixa um exemplo a ser seguido e imitado pelo profissionalismo, dignidade e amor", afirmou a desembargadora. A vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Bahia (Amatra5), juíza Lea Maria de Oliveira, e o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), advogado Jorge Lima, também se manifestaram sobre o falecimento do magistrado. O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também aderiu à moção.

A presidente também desejou a todos  um Ano Novo de paz e realizações. "Que enfrentemos 2018 com o mesmo espírito de fraternidade e apoio ao Tribunal", afirmou.

PRAZOS SUSPENSOS ATÉ 20/01 – Apesar da retomada do expediente normal nesta segunda-feira, a contagem dos prazos processuais em todos os órgãos do Poder Judiciário, bem como a realização de audiências e sessões de julgamento, seguem suspensas até o próximo dia 20 de janeiro de 2018, como previsto no art. 220 do Código de Processo Civil e na Resolução 244/2016 do Conselho Nacional de Justiça.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) – 8/1/2018