Inscrições para XII Semana Nacional de Conciliação prorrogadas até esta terça (14)

O prazo para inscrição na  XII Semana Nacional de Conciliação  foi prorrogado até esta terça-feira (14/11), tanto para audiências a serem realizadas no Juízo de Conciliação, quanto para as da Central de Execução e Expropriação. Os interessados devem preencher a planilha  e enviá-la para o e-mail semanadeconciliacao@trt5.jus.br.  Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017 com o objetivo de dar celeridade às soluções dos conflitos.


Para o período já estão designadas 4.846 audiências  em todo o Tribunal (capital e interior). O diretor do Juízo de Conciliação de 2ª Instância, Frederico Rodrigues, destaca como vantagem da Semana Nacional de Conciliação a efetividade da atividade jurisdicional: “As partes terão a oportunidade de abreviar o curso do processo através de uma solução negociável e o Tribunal reduzirá o número de ações em trâmite”.


A última Semana de Conciliação realizada pelo CNJ ocorreu em novembro do ano passado e resultou em 1.108 acordos no TRT5, o que movimentou R$ 22.511.811,40 em pagamentos.

 

Secom TRT5-BA - 13/11/2017