Jacobina: Vara do Trabalho realiza inspeção judicial em fábrica de torres eólicas

Da esquerda para a direita: Thiago Santos, Ubaldino Santos, advogados Helder Moraes e Elaine Abdulnur, Fabiano Santos, juíza Nadva Nascimento da Cruz, Fabrício Matos, Simone Figueiredo e Uerter Silva

A juíza titular Vara do Trabalho de Jacobina, Nadva Nascimento da Cruz, conduziu a equipe da unidade em uma inspeção judicial nas dependências da TEN – Torres Eólicas do Nordeste, na última sexta (23/11). A vistoria está relacionada à tramitação do processo nº 0001316-25-2017-5-05-0281 RTOrd, e teve como objetivo fornecer à magistrada detalhes acerca do processo produtivo da empresa, diante das especificidades da atividade, inclusive quanto ao carregamento de peso na execução do serviço.

A TEN disponibilizou Engenheiros de Segurança e de Movimentação de Carga para acompanhar a diligência, prestar esclarecimentos e elucidar dúvidas. Além da juíza titular, participaram dos trabalhos os servidores Simone Figueiredo, diretora da Vara, Uerter Silva, calculista, e Fabrício Matos Ramos, assistente de juiz. Advogados da empresa e do autor do processo, assim como o reclamante, acompanharam a inspeção.

A magistrada ressaltou que a diligência não possui caráter investigatório, mas considerou a experiência enriquecedora por fornecer subsídios para o julgamento da ação. ''O exame direto das condições de trabalho e do dia a dia dos empregados traz elementos de percepção e convicção mais próximos à realidade, possibilitando inclusive uma melhor compreensão de termos técnicos empregados pelas partes e testemunhas quando são inquiridas pelo juiz'', afirmou.

Fonte: Vara do Trabalho de Jacobina, com edições da Secom TRT5 - 27/11/2018