Jornada na Íntegra: Histórias de pessoas que mudaram de vida ao abrirem o próprio negócio

Com a crise na economia, o índice de desemprego no Brasil bateu recorde: um milhão e trezentas mil vagas foram fechadas em 2016 no mercado formal de trabalho. Sem oferta de emprego fixo, muita gente passou a trabalhar como autônomo. Mas o que diz a lei sobre essa modalidade de serviço? Quais garantias tem um trabalhador autônomo? Esse é o tema da reportagem especial do Jornada dessa semana. Vamos mostrar histórias de pessoas que mudaram de vida ao abrirem o próprio negócio.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é o câncer de mama, doença responsável pelo afastamento de muitas mulheres do mercado de trabalho.

Em Areia, a cerca de 100 quilômetros de João Pessoa (PB), recursos de multa em ação trabalhista são usados para construção de um Centro de Equoterapia que atende crianças com deficiência.

E no Meu Trabalho é uma Arte vamos até Fortaleza (CE) conhecer artesãs que se dedicam à renda de bilro. Uma atividade econômica importante para o povo cearense, que costuma ser passada de mãe para filha.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h.