Juiz Ivo Daniel Póvoas de Souza é empossado titular de Bom Jesus da Lapa

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, empossou, na tarde desta quinta-feira (7/10), o juiz Ivo Daniel Póvoas de Souza no cargo de titular da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa. O magistrado foi promovido pelo Tribunal Pleno pelo critério de merecimento, na última segunda (4). A cerimônia de posse, acompanhada por magistrados, servidores, advogados e familiares do empossado, foi transmitida ao vivo, e a íntegra da gravação está disponível no canal do TRT5 no YouTube.

Ao cumprimentar o magistrado, a desembargadora Dalila ressaltou os seus 27 anos de experiência, sendo 12 como servidor e 15 como juiz do Trabalho. “Agora é um novo momento. A titularidade lhe trará novas tarefas ao formar e gerir equipes. Para isso, a confiança e a percepção das competências serão muito importantes”, afirmou, acrescentando que as responsabilidades trarão também novas alegrias. Já o corregedor Alcino Felizola disse que o Tribunal tem muito a ganhar com a promoção do novo juiz. “Tenho certeza de que Vossa Excelência continuará ouvindo com cortesia, respondendo com sabedoria, ponderando com prudência e decidindo com imparcialidade”, declarou.

Em um pronunciamento emocionado, o juiz Ivo Daniel relatou sua trajetória profissional desde que se tornou servidor da Casa e agradeceu à mãe, Cleusa Eglé Póvoas de Sousa, e à esposa, Carla Rondelli, ambas presentes à cerimônia. Ele também mencionou os filhos, demais familiares e colegas que lhe inspiraram ao longo de sua jornada. “Este sonho de ser titular eu já acalento há muitos anos, e que bom que eu sonhei. Acredito que a existência de sucesso, de metas e de objetivos não pode ser alcançada sem que antes tenha sido apenas um doce sonho.” O magistrado acrescentou que a trajetória é composta ainda por resiliência e determinação.

Currículo

Ivo Daniel Póvoas de Souza começou a trabalhar no TRT baiano como servidor em 21/7/1993, atuando nas Varas do Trabalho 11ª de Salvador; de Senhor do Bonfim; de Paulo Afonso e 13ª de Salvador. Iniciou como técnico judiciário administrativo e, em 1º/10/1999 tomou posse como analista judiciário da área judiciária. Graduou-se em Direito em 1996.

Foi empossado na magistratura do Tribunal em 5/5/2006 e já atuou nas jurisdições de Eunápolis; Guanambi; Itamaraju; Juazeiro; Feira de Santana; Bom Jesus da Lapa; Senhor do Bonfim; Itabuna; Barreiras; Teixeira de Freitas e Porto Seguro, sendo esta última a sua lotação mais recente.

Presentes

Além dos já citados, a cerimônia contou com as presenças do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Guilherme Ludwig; da presidente da subseção da OAB em Bom Jesus da Lapa, a advogada Sandra Dourado; e do vice-presidente e do secretário da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), os advogados Rodrigo Olivieri e Adriano Palmeira, respectivamente; além das servidoras Natalia Libhaber e Ivana Gusmão, da Secretaria do Tribunal Pleno e da Seção de Cerimonial da Presidência, respectivamente.

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 8/10/2021