Juíza Cintya Aguiar Pereira é empossada titular da Vara de Brumado

Foto da magistrada Cintya Aguiar Pereira

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), desembargador Alcino Felizola, no exercício da Presidência, empossou, na manhã desta sexta-feira (25/11), a magistrada Cintya Aguiar Pereira no cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Brumado. Cintya foi promovida pelo Tribunal Pleno pelo critério de antiguidade, na última segunda (21/11). A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência e foi acompanhada por magistrados e advogados, além de servidores e familiares da empossada. 

O vice-presidente ressaltou que a titularidade “é um trabalho árduo, mas, ao mesmo tempo, gratificante”. Ao final do discurso, ele informou que a presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, mandou um forte abraço e lamentou a ausência justificada por compromissos oficiais em Brasília.

Foto da cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Presidência

A magistrada Cintya Aguiar Pereira pontuou que sempre exerceu sua função jurisdicional com compromisso, dedicação e amor, e que pretende seguir assim em Brumado. “Busco ser imparcial, zelar pelo ordenamento jurídico e agir com celeridade, na medida do possível”, frisou. A nova juíza titular finalizou reiterando seu comprometimento com a Justiça do Trabalho e com a jurisdição de Brumado e disse que continuará trabalhando com zelo e afinco. 

A magistrada Cintya Aguiar com o vice-presidente do tribunal, Alcino Felizola; o juíz do Cejusc 2, André Neves; o  vice-procurador-chefe do Ministério Pública na Bahia (MPT-BA), Marcelo Travassos ; a juíza Angélica Ferreira, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5); e o assistente e filho da magistrada empossada.

Já o vice-procurador-chefe do Ministério Pública na Bahia (MPT-BA), Marcelo Travassos, desejou à magistrada muito sucesso em um momento tão importante da carreira, e a juíza Angélica Ferreira, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), parabenizou a nova titular de Brumado e se colocou à disposição para qualquer necessidade.

Também participaram da posse o juiz auxiliar da Vice-Presidência, André Neves, a assessora-chefe da Presidência, Rosana Tourinho, e o diretor da Secretaria do Tribunal Pleno e Órgão Especial, André Pereira de Souza.

Currículo

A juíza Cintya Aguiar Pereira começou sua carreira na magistratura do Tribunal baiano em 24/7/2003, já tendo atuado nas 1ª, 26ª, 8ª  e 21ª Varas do Trabalho de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente. 

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) - 25/11/2022