Juíza Cristiane Lima toma posse em cerimônia virtual como titular da Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas

A presidente do TRT da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, empossou, nesta quarta-feira (25/11), a juíza Cristiane Menezes Borges Lima no cargo de titular da Vara do Trabalho (VT) de Teixeira de Freitas. Ela foi promovida para a referida Vara do Trabalho, mas teve o pedido de remoção para Brumado, no Centro-Sul baiano, atendido pela Corregedoria do Tribunal. A cerimônia ocorreu por meio de videoconferência e foi transmitida ao vivo pelo YouTube (veja a gravação).

“Desejo que Vossa Excelência siga com todo amor, compromisso e responsabilidade, qualidades que sempre lhe foram características em sua carreira como magistrada”, afirmou a desembargadora Dalila ao falar da trajetória profissional da juíza Cristiane Lima. Já o corregedor regional, desembargador Alcino Felizola, destacou a promoção pelo critério de merecimento e disse que "a magistrada continuará sendo um elemento de sustentação do engrandecimento do TRT da Bahia", uma vez que reúne as qualificações e as condições para a promoção.

Em seu discurso, a juíza Cristiane Lima fez um breve histórico de sua caminhada profissional e agradeceu a todos os familiares e colegas com quem trabalhou. “Quando se deseja uma coisa do fundo do coração, anjos aparecem na sua sua vida para ajudar a realizar seu desejo. Ao longo de minha trajetória tive o privilégio de contar com diversos "anjos", aos quais sou muito grata”, disse.

CARREIRA – Cristiane Menezes Borges Lima entrou para a magistratura do Trabalho como juíza substituta em setembro de 2002. No TRT5-BA atuou nas Varas do Trabalho de Ilhéus (1ª e 2ª VTs), de Itabuna (1ª e 2ª VTs) e também na 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista. Desde 2015 estava vinculada à 3ª Vara do Trabalho de Itabuna.

Além dos já citados, o evento contou com as presenças dos desembargadores Tadeu Vieira e Graça Boness; dos juízes André Neves e João Batista Sales; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT/BA), Luís Carneiro Filho; da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juíza Cecília Pontes Magalhães; e do presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), o advogado Ivan Isaac.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) - 26/11/2020