Juíza Flávia Grimaldi é empossada titular da Vara de Barreiras

A presidente do TRT da Bahia (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, empossou, na manhã desta quinta-feira (29/11), a juíza Flávia Viana Grimaldi no cargo de titular da Vara do Trabalho (VT) de Barreiras, no Oeste baiano. A magistrada foi promovida pelo corregedor regional, desembargador Alcino Felizola, atendendo ao critério de merecimento, entre os juízes da lista tríplice votada pelo Pleno do último dia 26/7. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube (veja a gravação) e acompanhada por magistrados, servidores e familiares da empossada.
 
“Vossa Excelência assume um cargo para o qual possui ampla e já demonstrada competência e dedicação, qualidades que serão determinantes em sua trajetória como juíza titular”, afirmou a desembargadora Dalila ao parabenizar a magistrada. Já o desembargador Alcino Felizola comparou o trabalho de liderança do juiz titular ao de um maestro de orquestra, acrescentando que a juíza Flávia Grimaldi reúne as qualificações e as condições para a promoção. “Espero que ninguém desafine sob o comando de Vossa Excelência, que terá que ser firme, mas sem perder a ternura”, disse.
 
Em seu discurso, a juíza Flávia fez um breve histórico de sua trajetória profissional e, emocionada, agradeceu aos familiares e colegas com quem trabalhou e serviram de referência e inspiração. “Quero externar minha imensa satisfação em ter sido contemplada dentre colegas tão valiosos, ao passo em que ratifico meu juramento de seguir cumprindo a Constituição e o ordenamento jurídico”, afirmou. Na apuração, a juíza Flávia Grimaldi computou 25 votos dos desembargadores; o magistrado Ivo Daniel Póvoas de Souza, 23 votos; e a magistrada Edlamar Souza Cerqueira, 14 votos.


 
CURRÍCULO - Flávia Grimaldi é graduada em Direito (1998) com Especialização em Direito Constitucional do Trabalho (2009), ambos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Após trabalhar por oitos anos como advogada, ingressou na magistratura do TRT5 em no dia 5/3/2006, atuando como juíza substituta nas 18ª, 9ª, 33ª, 26ª, 31ª e 2ª Varas do Trabalho de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente.
 
Além dos já citados, o evento contou com as presenças do desembargador Marcos Gurgel; do juíz auxiliar da Corregedoria André Neves; dos procuradores do Trabalho  Aline Rodrigues de Carvalho Cunha, Hélio de Oliveira Cardoso Filho e Luís Carneiro Filho, este último procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT/BA); do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Guilherme Ludwig; e do vice-presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), o advogado Rodrigo Olivieri, além das servidoras Naia Vieira Jasmin e Ivana Gusmão, da Secretaria do Tribunal Pleno e Seção de Cerimonial da Presidência, respectivamente.
 
Secom TRT5 (Lázaro Britto) – 29/7/2021