Juízas ministram palestras gratuitas na Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

As juízas do Tribunal Regional da 5ª Região (TRT5-BA) Silvia Isabelle (diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5) e Gerúzia Amorim (diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5) vão ministrar palestras gratuitas durante a Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, uma promoção da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), por meio da Agenda Bahia do Trabalho Decente. As atividades acontecerão de 26 a 28 de abril, na praça do Shopping Center Lapa, em Salvador.

Durante o evento, serão oferecidos serviços como cadastro de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas, judiciárias e psicológicas. Haverá um estande para esclarecimentos sobre saúde e segurança no trabalho; informações sobre violência contra a mulher e atividades culturais e artísticas.

Juíza Gerúzia Amorim    

  A abertura oficial acontecerá nesta quinta-feira (26/4), às 18h. No dia seguinte, às 11h25, a juíza Gerúzia Amorim ministra palestra com o tema: “Ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos”. No mesmo dia, às 14h, a juíza Silvia Isabelle aborda o tema “Direito da Trabalhadora na Justiça”.

Juíza Silvia Isabelle

 

Secom TRT5 com informações da Amatra5 - 25/4/2018