Magistrado Marcos Neves Fava é novo juiz titular do TRT-5

Magistrados de 1º e 2º graus com o empossado

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado, empossou nesta quinta-feira (8/9) o juiz titular Marcos Neves Fava, proveniente do TRT da 2ª Região, em vaga decorrente da transferência por permuta com o juiz Eduardo Summers, do Regional baiano. Marcos Fava, que foi admitido na magistratura em 15 de janeiro de 1996 e  exercia o cargo de juiz titular da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo (TRT-2), vai assumir a 1ª Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado.

Na cerimônia de posse, que aconteceu no gabinete da Presidência, a desembargadora parabenizou o empossado e desejou sucesso na nova caminhada: “O magistrado Marcos Fava é um presente que o TRT-5 recebe; um juiz com vasta experiência, competência e dinamismo”, comentou. A presidente Débora Machado ainda ressaltou: “Sei da sua dedicação como estudioso e autor de extensa produção bibliográfica em livros e artigos jurídicos, além de outras experiências, a exemplo do período que exerceu a função de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da sua participação no Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat)”.

juiz assina termo de posse

A corregedora regional do TRT-5, desembargadora Luíza Lomba, deu boas-vindas ao novo juiz do Tribunal baiano e disse que o processo da permuta beneficiou a todos os envolvidos, e quem ganha é a Justiça do Trabalho”. Já o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Guilherme Ludwig, enfatizou a “alegria em receber um magistrado do porte de Marcos Fava, que chama a atenção pela competência, pelo preparo e pela formação invejável”.

O empossado, por sua vez, declarou a importância da família, pais e esposa, na sua formação, crescimento e escolhas, sendo sempre apoiado. Também falou do seu amor pela jurisdição, que agora o direciona para Teixeira de Freitas.

Também participaram da cerimônia os juízes Eliane Pedroso, titular do TRT-2 e esposa do empossado; André Neves e Angélica Ferreira, respectivamente, auxiliares da Vice-Presidência e da Corregedoria; Rosemeire Fernandes, aposentada do TRT-5 e gestora do Programa Trabalho Seguro no Regional.  Ainda, o diretor-geral do Tribunal, Orocil Pedreira Júnior; o secretário-geral da Presidência, Taciano Barbosa Vasconcelos; a secretária-geral Judiciária, Lilian Brito, e o diretor da Secretaria do Tribunal Pleno, André Souza.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 9/9/2022