Magistrado Pedro Alexandre Gomes é novo juiz titular do TRT5

A presidente do TRT da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Dalila Andrade, empossou nesta segunda-feira (16/3) o juiz do Trabalho titular Pedro Alexandre de Araújo Gomes, que é oriundo do TRT da 2ª Região (TRT2-SP) e ingressa no Regional baiano via permuta com a juíza Gília Costa Schmalb. O magistrado, que é baiano, atuou por 12 anos no TRT2-SP.

Na cerimônia de posse, que aconteceu no auditório do Pleno do TRT5, a desembargadora desejou ao empossado muito sucesso na nova caminhada: “O magistrado vai assumir a 2ª Vara do Trabalho em Alagoinhas, uma jurisdição com um nível grande de exigência, mas tenho certeza que podemos contar com sua dedicação e presteza”.

O juiz, por sua vez, destacou que está muito feliz e honrado, e espera corresponder à altura desta Casa que o acolhe. “Venho de um Tribunal com muita demanda e estou acostumado com uma alta carga de trabalho”, destacou.

Também participaram da cerimônia de posse o juiz auxiliar da Presidência, Firmo Leal, a secretária-geral do TRT5, Maysa dos Reis, e a diretora da Secretaria do Tribunal Pleno e Órgão Especial, Naia Vieira Jasmin.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 16/3/2020