Marúcia Belov é empossada juíza titular da 2ª Vara de Teixeira de Freitas

A magistrada Marúcia da Costa Belov tomou posse, nesta terça-feira (6/7), como juíza titular da 2ª Vara de Teixeira de Freitas. A cerimônia, presidida pela vice-corregedora do TRT5-BA, desembargadora Luíza Lomba, aconteceu às 17h através da plataforma Zoom e foi transmitida em tempo real no canal do YouTube do TRT5. A promoção se deu pelo critério de antiguidade.

A vice-corregedora parabenizou e desejou boa sorte à magistrada. Em seguida, franqueou a palavra ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Yves Gandra Martins Filho, que afirmou ser uma satisfação participar desta posse por ter sido assessor do avô da empossada: “meus cumprimentos ao TRT baiano e à Justiça do Trabalho como um todo, e em especial à Dra. Marúcia”, afirmou. O desembargador Paulino Couto, decano do TRT5, parabenizou a juíza e disse que a promoção “representa mais um degrau na carreira como magistrada”. A juíza promovida relembrou a sua trajetória no Regional baiano e agradeceu a todos que acompanharam e torceram pelo seu sucesso.

Além da presença do ministro Ives Gandra e dos desembargadores do TRT5, Luíza Lomba e Paulino Couto, a cerimônia contou com a participação da Procuradora do Trabalho, Marina Rocha Pimenta; da desembargadora do TJ/BA, Maria de Fátima Carvalho; do presidente da Amatra5, juiz Guilherme Ludwig; do juiz federal Fábio Ramiro; e de advogados, servidores e familiares que acompanharam a transmissão.

Marúcia Belov – Ingressou na magistratura do TRT5 em 2002, atuando como juíza substituta nas 30ª, 29ª, 18ª e 32ª Varas do Trabalho de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente. Também foi auxiliar da Presidência no Juízo de Conciliação de 2º Grau (JC2) entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016.

A magistrada, que encabeçava a lista dos juízes substitutos mais antigos do Regional baiano, foi promovida ao cargo pelo Tribunal Pleno, em sessão telepresencial ocorrida no dia 28 de junho.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez) - 6/7/2021