Metas estratégicas da Justiça do Trabalho para 2020: sociedade pode opinar até o dia 29/7

O público do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) pode responder até o dia 29 de julho o Questionário de construção das Metas da Justiça do Trabalho/TRT5 para 2020. Veja abaixo a comunicação da presidente do TRT5, desembargadora Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, e do gestor de Metas, juiz  Firmo Ferreira Leal Neto, sobre a importância da participação:

Prezados Magistrados, Procuradores, Advogados, Servidores, Associações de Classes e demais interessados no aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho,

Em maio do ano de 2016, o CNJ emitiu a Resolução nº 221/2016 que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A gestão participativa e democrática constitui-se em método que enseja a magistrados, servidores e, quando oportuno, jurisdicionados, a possibilidade de participar do processo decisório por meio de mecanismos participativos que permitam a expressão de opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias.

Para o cumprimento da resolução supracitada, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT5 elaborou um questionário para que todos os interessados participem da construção das Metas da Justiça do Trabalho/TRT5. Os resultados dessa consulta pública serão discutidos no 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário a ser realizado em novembro do ano corrente.

Vale ressaltar que é de suma importância a participação de todos, pois essa consulta pública irá ajudar no aperfeiçoamento da Justiça Trabalhista.

Atenciosamente,

Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira

Desembargadora Presidente

Firmo Ferreira Leal Neto

Juiz Gestor de Metas

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 8/7/2019