Município de Itiúba firma acordo durante Semana da Conciliação

A prefeitura de Itiúba, cidade de 36 mil habitantes localizada a 60 km de Senhor do Bonfim, firmou acordo na manhã desta terça-feira (5/11), em audiência no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (JC2-Cejusc2/TRT5-BA), durante a Semana Nacional da Conciliação. A composição contou com a participação da prefeita do município, Cecília Petrina de Carvalho; da procuradora-geral, Eloá Madureira Santos; e do chefe da Contabilidade Municipal, Mauro Oliveira.

O valor acordado entre a prefeitura e os credores é de R$300 mil para pagamento de 10 precatórios. O valor é significativo para as receitas do município, daí se destacar o empenho da prefeitura em priorizar a conciliação no pagamento de dívidas trabalhistas.

A XIV Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, começou na última segunda (4/11) e vai até sexta (8/11) em todos os tribunais do país. Apenas no primeiro dia foram realizadas 629 audiências que resultaram em 504 acordos, com movimentação de R$ 12.748.118,46 e atendimento a 2.529 pessoas. Ao final do período, o Regional divulgará um balanço dos resultados obtidos com as ações de incentivo a formas negociadas de resolução de conflitos.

Secom TRT5 (Erick Barbosa, sob supervisão de Franklin Carvalho) – 6/11/2019