Nota de pesar: advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, manifesta, em nome da Casa, grande pesar pelo falecimento do advogado e ex-presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Saul Quadros, aos 79 anos, nesta quarta-feira (2/6), e transmite seus sentimentos à família nesse momento de luto. O velório será realizado ainda nesta quarta, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Em 2011, o advogado foi agraciado com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, uma homenagem do TRT5, no grau Grande Oficial. A honraria é concedida a personalidades que contribuem com a Justiça do Trabalho e a sociedade.

De acordo com a OAB-BA, o advogado deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e três filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA.

BIOGRAFIA- Saul Venâncio de Quadros Filho formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1966, foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Também exerceu o cargo de procurador-geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista.

Ele presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) de 2007 a 2012. Foi também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Era membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, atuou como professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

Secom TRT5 (Renata Carvalho, com informações da OAB-BA) - 2/6/2021